Deixe um comentário

É ela ou não é?

Depois de muito mistério, muito suspense e muita especulação, eis que no Fantástico de ontem foi desvendado o segredo da Magali do Largo da Carioca. Confesso que muitos aqui no Mov.E. só assistiram pela internet, e, ao destrincharmos os comentários do Youtube, não é que a dúvida continua.

A menina apresentada pelo programa dominical da Vênus Platinada, chamada Tássia Gomes, está gerando dúvidas quanto à verdadeira Magali. Seria ela a personagem dançante da região mais movimentada do centro do Rio? Bom, segundo os comments dos anônimos (na hora de esculachar ninguém bota a cara a tapa né), o cabelo da menina é diferente do apresentado no Youtube e por aí vai.

Pensa com a gente: qualquer uma poderia aparecer e dizer que era a Magali, não é verdade? A mulher trabalha mascarada no centro da cidade, ora. Uma coisa é certa: não importa quem seja a Magali com sua dancinha do Exorcista, o que importa é que o vídeo é divertido pra cacete. Pelo menos para o Mov.E. e para os responsáveis pelos mais de 800 mil visualizações até o momento. É isso e beijo no corpo.


Deixe um comentário

O Mov.E. tem também literatura. E de Cordel.


Olha o que o nosso QG andou recebendo: um texto sensacional sobre o BBB no melhor estilo de cordel. O autor é o Antônio Barreto, responsável pelo blog “A voz do Cordel”. Vamos à obra:

Nota: isso aqui não é uma propaganda anti-BBB. O Mov.E. tem seus gostos, você tem os seus. Cada um assiste e dá audiência ou não para o que quiser. Confesso que prefiro o programa do Jamie Oliver, mas tem gente aqui no nosso QG que prefere o canal National Geographic. Vai entender.

———————————————————————-

BIG BROTHER BRASIL, UM PROGRAMA IMBECIL

Autor: Antonio Barreto, natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.

Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…


Deixe um comentário

A evolução de uma sandália.

Você que é fissurado em redes sociais já deve ter visto alguma coisa sobre isso. Bom, aqui no Mov.E., nós fomos direto para o site do dito cujo: os novos tênis Havainas. Pô, galera. E nem é jabá, viu? A gente olhou, curtiu a parada e resolveu colocar a boca no mundo ou melhor, no estimado Mov.E.

O nome da nova coleção se chama Havaianas Soul Collection e além do visú irado dos sapatos, curta também o visú e a animação do site para o lançamento dessa nova linha.

Site aqui.


Deixe um comentário

Se todos fossem iguais a você, que poesia seria viver.

Pedimos uma licensa poética a um dos maiores músicos deste Brasil e do mundo para lembrar que hoje, ele mesmo, o grande Tom Jobim, completaria 84 anos se estivesse conosco. Este músico, que fez parte de um dos maiores movimentos musicais, a Bossa Nova, e que também influênciou muita gente, foi uma das fontes de inspiração para este blog. Valeu Tom! Essa homenagem é pra você.


1 comentário

Reza a lenda que hoje é sexta, e tem festa.

Tá preparado (a)? A gente sempre pergunta isso porque só ontem foram duas atrações bombando aqui no Mov.E.. Guarde um pouco então as suas energias porque hoje tem mais. É a Festa Reza do Santú Forte, que vai bombar a Praça Tiradentes, Rio. Tem muita música brasileira, gente descolada, bronzeada e bonita, Elza Soares, muita solidariedade, y otras cositas mas. Clica aqui pra saber mais.