O passado sussurrou no meu ouvido – mar/ 2011.

Deixe um comentário

É meu povo. Estamos aqui de volta com mais um bloco “O passado sussurrou no meu ouvido”. Que é do mês de março e por isso está atrasadinho… para este mês de março… Peraí, tu ainda não conhece esse bloco? Sem problemas que aqui a gente explica. Saca coisa velha? Roupa com cheiro de mofo, nafitalina, com direito a traças e tudo mais? É mais ou menos isso. A gente ressuscita música desse naipe. Aquelas velharias que chegaram ao topo ou que não saiam do seu ouvido num passado bem remoto. Mas “o passado sussurrou no meu ouvido” não é déspota como você pensa, a gente aceita sugestões também. Basta que você nos enviar o link da música, falar um pouco sobre ela e o artista, que você vira a estrela desse nosso bloco.

Bom, o grupo de hoje é o B52´s com a música Legal Tender. De 1987, esta faixa tocou tanto que dava pra ver uma parte mais escura nos antigos bolachudos, os LPs, pais dos atuais CDs. Isso sem falar nas festinhas psicodélicas com muita música new wave tocando e o povo sacudindo o corpo contra a parede. Ah, gente. E os modelitos da época? Tudo regado a neon ou alguma cor fosforescente que chegava a arder os olhos. Quer saber, chega de papo furado, curta o som e saca o visú do povo no clipe. E de lambuja tem outro clipe deles também, da musica Roam.

Mais sobre o B-52s aqui e aqui.


 

Autor: Movimento Espontâneo

Tá curioso? Nem se você conhecesse a gente durante muitos anos conseguiria desvendar todas as nossas facetas. hahahahahahahaha (risadinha do Vicent Price no clip Thriller, do Michael Jackson) Ah cansei. O Movimento Espontâneo é feito por Christiane Gomes, blogueira, publicitária, produtora musical e pau pra quase toda obra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s