1 comentário

Movimento Bacana – Conheçam o E aí?

PRpeople.blog_

O Mov.E. sempre contou com parceiros, amigos, colaboradores e gente bacana que contribui com ideias igualmente iradas. Estávamos sentindo falta dessa troca e resolvemos divulgar esse pessoal arretado e provocativo aqui no post. E a sua permanência no nosso link “Movimentos Bacanas”. Logo, fique de olho porque nós estamos.

Conheçam hoje o “E aí?

Parabéns Ceição!

 


Deixe um comentário

Pensamento do dia.

Segundo o nosso amigo e fiel leitor-escudeiro do Mov.E., o Fernando Segredo em seu twitter disse a seguinte mensagem:

“Pedro Bial, que acompanhou a queda do Muro de Berlin, acompanha agora o paredão do BBB11”.

Isso é o que a gente chama de mudança de hábito ou novos ares.

Valeu Segredoooo! Uhu!


Deixe um comentário

O Mov.E. tem também literatura. E de Cordel.


Olha o que o nosso QG andou recebendo: um texto sensacional sobre o BBB no melhor estilo de cordel. O autor é o Antônio Barreto, responsável pelo blog “A voz do Cordel”. Vamos à obra:

Nota: isso aqui não é uma propaganda anti-BBB. O Mov.E. tem seus gostos, você tem os seus. Cada um assiste e dá audiência ou não para o que quiser. Confesso que prefiro o programa do Jamie Oliver, mas tem gente aqui no nosso QG que prefere o canal National Geographic. Vai entender.

———————————————————————-

BIG BROTHER BRASIL, UM PROGRAMA IMBECIL

Autor: Antonio Barreto, natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.

Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…


1 comentário

Correio Expresso para Céus Cariocas

O Mov.E. vem prestar total solidariedade para com o Rio de Janeiro. Afinal de contas, esta é a cidade mara. A cidade do sol, do verão, da boemia, da alegria, da solidariedade, da beleza natural e da hospitalidade. A nossa solidariedade é tanta que vamos exibir aqui até uma cartinha que escrevemos pro pai do Cristo Redentor.

——————————————————————————————

Correio Expresso para Céus Cariocas

De: Mov.E.

Para: Deus

“Senhor, sabemos que a fumaça subiu, a chapa esquentou e deixou muita gente sem enxergar um futuro pela frente. O seu filho tá aqui bem de perto, acompanhando tudo o que se passa, mas se até o Bope tá contando com as forças armadas, fortalece aqui também com Ele. Você, muito mais do que qualquer mortal, sem sombra de dúvida, sabe que a união faz a força, e que força. A nossa força aqui de baixo vai de Bope, Marinha, Exército, PM, dedos cruzados, mandinga, reza, Disque-Denúncia e, acima de tudo isso, fé. Muita fé de que esse momento seja o começo de uma nova história. Só pedimos para continuar olhando por nós. Pois esse futuro existe e ele é bom. Basta a gente fazer do presente um bom começo.

Bom Senhor, é isso. Tamu junto e misturado

Equipe Mov.E.”


Deixe um comentário

Vixi! Já ia me esquecendo.

Galera, se quiserem falar um pouco como foi o carnaval de vocês aqui no Mov.E., se joga. Pode mandar fotos e o texto pra nossa central através do e-mail aqui ó. Não importa se foi uma mega viagem ou se vocês ficaram apenas pulando de bloco em bloco com a cara cheia de cachaça. Desde que se lembrem da história né…

QG Mov.E.: movimentoespontaneo@gmail.com


Deixe um comentário

Mais um hit do verão.

Dizem que no Brasil tudo acaba em samba. Mas o final de 2009 vai acabar em funk. Vejam o que um tal de MC Paulada, muito criativo, andou fazendo por aí, digo, musicalmente. É o mais novo hit do verão de 2009, “Funk Caixa de Pandora”. Veja isso. Ah, e tem a letra também. Acompanhe.

Funk da Caixa de Pandora (MC Paulada)

“Chega de tanta mentira,
de tanta enganação
O povo já não agüenta
Falso Político ladrão

Bota o dinheiro na meia
Também bota na cueca
Ainda diz que é cristão
Isso é o falso profeta

Enquanto o povo reclama
Tem gente saindo fora
A Federal investiga
É a Caixa de Pandora

Eles dizem que o dinheiro
É pra comprar panetone
E a saúde piorando
Pobre morrendo de fome

Escândalos e denúncias
nos deixam envergonhados
Não dá pra viver assim
Não dá pra ficar calado

Precisamos ir pra rua
Pra ver se essa história muda
Todos de cara pintada
Gritando fora Arruda!”


Deixe um comentário

Lendo cérebro de publicitário.

Não conheço o autor. Mas diria que é um gênio. Quem é da área de comunicação, como a galera aqui do Mov.E., vai entender perfeitamente.

———————————

“Criou daquela vez como se fosse a última.

Fez cada job seu como se fosse o único.

Pensou o dia inteiro e ficou o máximo.

Mandou pro atendimento num e-mail tímido.

Teve que refazer como se fosse máquina.

A campanha reprovada com argumentos sórdidos.

Criou mais uma vez outros roteiros mágicos.

Esperou aprovação como se fosse lógico.

O cliente não gostou e aconteceu o trágico:

pediu, como se fosse um príncipe, pra refazer.

Tentou reagir mas se sentiu estático.

Pensou mais uma vez no concurso público.

E virou a noite inteira parecendo um bêbado.

Comeu pizza de novo e ficou mais flácido.

Bebeu a noite inteira cafezinhos básicos.

Saiu de manhazinha se sentindo estúpido.

E ainda teve que voltar pra terminar no sábado”

Allan Ridolfi

A dica é do Idevã. Valeu Idevas! Uhu!