Movimento Espontâneo

#movimentoespontaneo


Deixe um comentário

O primeiro post de 2019 vem aí


Não liga não. O primeiro post de 2019 vem sim. É que um teaser de vez em quando cai bem, né.

Voltando ao primeiro post, este terá o registro de uma viagem incrível em alguns lugares da Europa. Aguarde.

#


1 comentário

Um jeito diferente de dizer “Adeus” e “Obrigado”

Essa é do Twitter. Mas precisamente da nossa amiga Carol, que está sempre conectada nas últimas tendências de comportamento. Em seu Posterous, ela mandou um vídeo irado de um cara que se despediu e agradeceu pelo tempo em que viveu em Barcelona, assim como as pessoas que ele conheceu. Tudo isso neste formato visual. Dá uma olhada nesse vídeo só.

Valeu Carol! Uhu!

Postorous da Carol aqui e no nosso Movimentos Bacanas, a direita no painel.


Deixe um comentário

Vixi! Já ia me esquecendo.

Galera, se quiserem falar um pouco como foi o carnaval de vocês aqui no Mov.E., se joga. Pode mandar fotos e o texto pra nossa central através do e-mail aqui ó. Não importa se foi uma mega viagem ou se vocês ficaram apenas pulando de bloco em bloco com a cara cheia de cachaça. Desde que se lembrem da história né…

QG Mov.E.: movimentoespontaneo@gmail.com


Deixe um comentário

Eu quero ir neste festival.

wunderlustfestival

Enquanto isso, no exterior. Exatamente em Squaw Valley, no Lago Tahoe, Califórnia, nos Esteites. Aconteceu em julho passado o Wunderlust Festival. Um festival que une o melhor da Yoga e uma série de shows maneiros. Já pensou? Curtir um monte de banda sensacional (confesso que algumas eu nem conheço) e no intervalo dos shows dá aquela meditada básica. Pois é, é de arrepiar, meter a mão no bolso e partir para os agentes de viagens para programar alguns dias. Pra quem quer curtir a viagem bem ao natural, tem a opção de acampar nos campings próximo do festival.

Li também no site que eles seguem os moldes de alguns festivais internacionais no que diz respeito à sustentabilidade, reciclagem, materiais biodegradáveis, e outras coisas como comida orgânica.

Gente, eu não sei se aguentaria ficar naquelas posições sinistras durante muito tempo, mas com certeza eu ficaria amarradona assistindo as bandas ou passeando pelo Valley. Espia esse vídeo aqui ó.

wanderlust2

john-friend-high-camp-wanderlust09


1 comentário

Mi sofá, su sofá. E agora mais essa: Couchsurfing.

Meus caros, não tá rolando preguiça não. Tá rolando falta de organização com os horários para postar no Mov.E mesmo. Mas hoje eu não agüentei e resolvi dar um basta nessa bagunça. Afinal de contas, bagunça boa mesmo é com o meu amigo Filipe, do blog Bagunça Funcional.

Mas mundando de assunto, esse post era para estar aqui há um tempinho, mas como disse, faltou tempo e eu queria saber um pouco mais sobre o Couchfurfing. Hein?! Como?! Isso mesmo, meus queridos, Couchsurfing é a parada do momento. Ainda mais agora que quero muito viajar esse ano.

Fuçando na internet, e descobri também que já fizeram uma matéria na tv a cabo, soube que o Couchsurfing é uma nova proposta de viagens com base na internet. Vamos lá. Pessoas do mundo inteiro se conectam em um site se propondo a viajar (surfers) e outras se propondo a hospedá-las em seus sofás, ou melhor, suas casas. É uma maneira barata de conhecer lugares legais, ao mesmo tempo que rola uma troca educacional para aumentar a consciência de coletividade e tolerância entre as culturas. Tudo com o propósito de criar um mundo melhor. E nada mais legal do que fazer isso viajando.

Mas para o Couchsurfing dar certo, a prioridade, segundo eles, é a segurança. E estão certíssimos, não é verdade? Vai que rola de você ficar na casa de um psicopata ou encontrar um verdadeiro chiqueiro no lugar que deveria ser para dormir.

Aqui no Brasil temos o nosso representante, e você pode conhecer através deste site aqui.
E para vocês conheceram um pouco mais, separei aqui três vídeos: duas reportagens sobre o assunto e um que é como se fosse o anúncio do dito cujo. Espiem a vontade que aqui no Mov.E. a casa sempre foi sua também.